Equipas Liturgicas

odas as Missas  Dominicais têm uma equipa litúrgica, que colabora com o celebrante na sua preparação, de forma que cada Eucaristia seja experiência cristã e alimento espiritual para cada um. Nestas equipas incluem-se Leitores, Ministros Extraordinários da Comunhão, Agentes para o Acolhimento e Colaboradores para a Recolha de Bens e outros Serviços. Pertencem também às equipas litúrgicas os elementos dos Coros.

As Missas semanais não têm propriamente uma equipa; cada Leitor ou MEC apresenta-se ao celebrante e exerce a sua missão.

As Equipas Liturgicas têm coordenadores que se reúnem três vezes por ano para trabalhar em conjunto e programar o ano, as Formações, os Tempos Fortes, as grandes Celebrações. Cada Equipa  reúne com os seus Agentes Litúrgicos no começo e final do ano; ao longo do ano comunicam-se por email e telefone e, claro está, encontram-se todos os domingos para a Celebração.

Para as missas semanais: João Pedro 

Para as missas de sábado:

16.00 h – Maria José Vieira

19.00 h – António Melo Ferreira

Para as missas de domingo:

09.00 h – Maria José Vieira

10.30 h – Equipa da Catequese de Infância

12.00 h – Equipa rotativa

13.15 h – Pedro Youd

17.45 h – Esperança Silva e Manuela Duque

19.15 h – Ana Ferro, Maria João Cruz, Rosa Maria Pinto da Silva e Isabel.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão, são nomeados pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, sob proposta do Pároco. Os Ministros são submetidos a acções de formação específicas, tanto para os novos como para a recondução dos que concluíram o mandato.

A Paróquia tem actualmente 60 Ministros Extraordinários da Comunhão.

Os Leitores são escolhidos entre pessoas que frequentam a missa com regularidade. Têm uma formação específica feita pela Isabel Vale.