Paróquia Viva – Avisos Dominicais

14 de Outubro de 2018

ENCONTRO DE LITURGIA

Neste ano dedicado à Liturgia, o Patriarcado de Lisboa organiza alguns encontros para aprofundarmos este tema. O primeiro será na próxima sexta-feira, 19 de Outubro, no Auditório da Igreja de São João de Brito, às 21h00. O tema será “Introdução à Liturgia e Sacramentos”. Para participar é necessário fazer uma inscrição junto dos coordenadores de cada missa ou com o João Pedro na sacristia. O prazo limite da inscrição é 15 de Outubro.

CASAIS DO CAMPO GRANDE

Estão abertas as inscrições para os grupos de «Casais do Campo Grande». Este é um NOVO projeto da Pastoral Familiar que pretende ajudar os casais possam viver verdadeiramente a alegria do amor de Deus, em família. Se sentem que, enquanto casal, precisam de momentos de oração, reflexão e partilha, inscrevam-se. A primeira reunião dos Casais do Campo Grande irá realizar-se já no dia 6 de novembro. As fichas de inscrição estão disponíveis no acolhimento e no vigilante.

3 MILHÕES DE NÓS

3 Milhões de Nós é um evento onde se irá debater o presente e o futuro dos jovens portugueses. Saindo do tí­pico formato de congresso, pretende-se dinâmico, envolvente e interativo onde todos são participantes, começando pelos próprios jovens e abrangendo também os seus pais, professores, educadores e todos aqueles que se sintam interpelados por este tema e que, em conjunto, se empenham na construção de um Mundo mais Fraterno. O encontro irá decorrer no dia 10 de Novembro, na Aula Magna em Lisboa. Os bilhetes estão disponí­veis no Vigilante, no Acolhimento e em blueticket. Marque já o seu lugar!

ACÓLITOS

Estão abertas as inscrições para novos acólitos. As crianças e jovens que gostarem de ajudar neste serviço, podem inscrever-se na sacristia. A formação começa no final do mês.

NOITE DE FADOS

Depois do sucesso que teve o ano passado, o Centro Social está a organizar uma grande Noite de Fados para o dia 26 de Outubro, às 20h30. O cartaz é muito bom, com cerca de quinze artistas a participar, entre cantores e músicos. Forme uma mesa com a sua família ou amigos e ajude o Centro Social a concretizar a sua missão. É necessária uma inscrição que pode fazer no Acolhimento Paroquial.

PAIS À PROCURA

O Grupo Pais à Procura irá realizar a primeira sessão deste ano, no próximo dia 16 de outubro (3ªfeira) às 21h00, na Casa da Palavra. O tema será “A voz interior: Educar a consciência”. É aberto a todos os pais e educadores!