Reconciliação

“Ainda estava longe quando o Pai o viu, e enchendo-se de compaixão correu a lançar-se-lhe ao pescoço, e beijou-o. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e para contigo. Já não sou digno de me chamar teu filho. Mas o pai disse aos criados: Trazei depressa o trajo melhor e vesti-lho. Ponde-lhe um anel na mão e calçado nos pés. Trazei o vitelo gordo e matai-o. Comamos, façamos uma festa, porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e encontrou-se” . (Lc 15, 20b – 24)

DEUS NUNCA SE CANSA DE PERDOAR!

NÓS É QUE NOS CANSAMOS DE PEDIR PERDÃO!

Horários das Confissões

Terça-Feira – 16h30 às 18h30

Quarta-Feira – 10h00 às 12h00 e das 17h00 às 19h00

Quinta-Feira – 17h00 às 19h00

Sexta-Feira – 17h00 às 19h00

Fora dos horários indicados dirija-se ao Acolhimento e será atendido, sempre que haja um sacerdote disponível.

O que é o pecado?

O pecado é a infidelidade a Deus e à condição humana:

• quando no meu coração não dou lugar a Deus.
  • quando, por ação consciente e deliberada ou por falta de cuidado, prejudico a vida, a dignidade, a realização ou a felicidade de alguém.
  • quando, de alguma maneira, faço de outrem meu escravo.
  • quando perco a minha liberdade deixando-me dominar por impulsos, vícios e paixões.
  • quando não faço o bem que está ao meu alcance: se não amar o próximo como a mim mesmo.

O que é a conversão?

• é uma mudança de vida profunda e radical que atinge a forma de pensar e de agir, os critérios e atitudes;
  • é uma disponibilidade para mudar de rumo e seguir o caminho que Deus nos propõe em Jesus Cristo;
  • é acolher e aderir à vida nova que Deus nos oferece através do Espírito Santo;
  • é um processo de transformação que exige esforço e dedicação ao longo de toda a vida;
  • é uma exigência que nos renova interiormente para alcançarmos a plena estatura da vida cristã.

Celebrações da Misericórdia

No Advento e na Quaresma, a Misericórdia é celebrada no contexto de uma celebração onde, partindo da escuta da Palavra e da da oração, num ambiente cuidado e acolhedor, fazemos a experiência do perdão, que nos mergulha na liberdade e na paz. Nestas celebrações, há vários sacerdotes disponíveis para escutar e celebrar o sacramento da reconciliação.

Na catequese e grupos de jovens, são preparados momentos específicos, de acordo com as etapas e a preparação para receberem os sacramentos pela primeira vez, no sentido de poderem celebrar o sacramento de forma integrada e adequada à caminhada que aí fazem.