Crisma | Confirmação

“A Confirmação é o Sacramento pelo qual o baptizado é fortalecido com o dom do Espirito Santo, para que por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e proclame e defenda a Fé”

Este Sacramento pode ser pedido na nossa Paróquia por “adultos” a partir dos 17 anos, já baptizados. Se o baptismo tiver sido efectuado noutra Paróquia, deverá fazer prova da celebração deste Sacramento através de certidão.

O Ministro do Crisma é ordinariamente o Bispo.

Antes de receber o Crisma, deverá o interessado receber uma adequada preparação pastoral, que será realizada:

– pela catequese da adolescência

– pelos Grupos de Jovens

– pelo Grupo de Preparação para o Crisma Adultos

O que vai ser crismado, deve ser assistido por um padrinho ou madrinha, cuja tarefa é procurar que cumpra fielmente as obrigações inerentes a este Sacramento. Lembramos que não pode ser pai ou mãe e que tem de ser crismado.

Faça o download da Ficha de Inscrição e depois de devidamente preenchida e assinada envie a digitalização para  acolhimento@igrejacampogrande.pt, ou pode entrega-la pessoalmente no Acolhimento Paroquial.