A peregrinação paroquial, em 2020, terá como destino Roma e Assis – dois locais onde acorrem milhares de peregrinos, com monumentos e templos cuja história se confunde com a do próprio cristianismo.

Em Assis teremos oportunidade de visitar os locais ligados à vida e à espiritualidade de São Francisco e Santa Clara, dois santos importantíssimos em todo o mundo. Quem visita Assis não esquece a paz que se respira naquele lugar abençoado.

Em Roma, procuraremos as marcas ali deixadas pelos Apóstolos Pedro e Paulo e a presença dos vários Papas ao longo do tempo. Percorreremos as ruas da cidade, com paragem obrigatória nas principais igrejas e basílicas e também nos extraordinários Museus do Vaticano. No Domingo, estaremos na Praça de São Pedro para a habitual bênção papal. A peregrinação será acompanhada pelo pároco, P. Hugo Gonçalves, e a celebração da missa será diária. A cidade de Roma é, por si só, um verdadeiro museu, com monumentos magníficos a cada passo, a maioria deles ligados à fé cristã.

Pode consultar aqui o programa detalhado.

Mais  informações

geral@igrejacampogrande.pt