UNÇÃO DOS DOENTES

A UNÇÃO DOS DOENTES, terá lugar a 13 de Fevereiro de 2011 na Missa das 12h.

Na próxima sexta-feira, 11 de Fevereiro, comemora-se o dia mundial do doente. A Paróquia vai celebrá-lo, visitando e acompanhando alguns dos seus doentes de forma mais próxima. As pessoas da Área Sénior vão acompanhar os Visitadores nas suas visitas; as pessoas do grupo de oração ‘Rezar a Vida’ vão acompanhar os senhores Padres às casas das pessoas que desejam receber o Sacramento da Unção e não o podem fazer  deslocando-se à Igreja.

No domingo, dia 13, celebraremos na Paróquia o Sacramento da Unção com os que podem vir. É uma semana na qual queremos que os nossos doentes estejam no centro das atenções, mas todo o trabalho com as pessoas que estão doentes não fica por aqui. Todos os dias as equipas de Ajudantes Familiares cuidam de cem pessoas; são distribuídos 85 almoços; no Centro de Dia fazem-se grupos de estimulação cognitiva; promovem-se aulas de yoga e ginástica, trabalhos manuais; propõem-se actividades que promovem a saúde; há Terapeutas que vão às casas de idosos todas as semanas; os Visitadores acompanham quem está mais isolado, os Ministros Extraordinários da Comunhão levam a Comunhão a quem deseja a presença de Jesus na sua vida.

Deixamos o desafio: ao longo da semana visite alguém doente!

*************************

Quem pode receber o Sacramento da Unção? É um Sacramento de vida que pode ser recebido por qualquer baptizado que esteja fragilizado pela doença ou pela idade avançada.

Onde posso receber o Sacramento? No dia 13 na Igreja. No entanto pode ser administrado em casa quando a pessoa não se consegue deslocar à Paróquia, e, em caso de urgência, é recebida sem a exigência de preparação.

Preparação: Para receber este Sacramento é preciso preparar-se! Se a pessoa não puder vir à Paróquia/Capela 5º andar nos dias 3 e 10 de Fevereiro às 14.30h, pode ir um catequista a sua casa para lhe fazer a preparação. A preparação inclui a possibilidade de se reconciliar com Deus no Sacramento da Reconciliação.

O que devo fazer? Inscrever-me no Acolhimento ou junto dos Vigilantes.

Para outras informações procure na barra de ferramentas do “Site” LITURGIA E SACRAMENTOS e depois UNÇÃO