MISSÃO MOÇAMBIQUE 2011

“DE MÃOS DADAS PELO MUNDO” – Testemunho do Grupo de Jovens que partiu em Missão por terras de Moçambique

Não é mesmo nada fácil tentar partilhar uma experiência de MISSÃO… Sentimos sempre que não conseguimos descrever com palavras as Vidas que tocámos e que nos tocaram, os sentimentos, os laços criados e as experiências vividas! Foi um caminho em que cada um se foi conhecendo melhor e que foi percebendo a sua maneira de “dar” e sobretudo de “receber”.

Empenhámo-nos nos vários projectos e percebemos que só criando laços verdadeiros, é que os projectos poderiam realmente dar frutos. Estivemos envolvidos com as crianças nas Escolinhas da Paróquia de Avomacc, demos um curso de formação de educadoras, trabalhámos na área da saúde e nutrição. Com os adolescentes, trabalhámos nos grupos de jovens, nos escuteiros, no grupo de teatro e na “rua”! Demos explicações e cursos de inglês. Fizemos visitas de apoio domiciliário a idosos e doentes, e um passeio com a 3ª idade. Na comunidade de Zuide construímos uma cozinha, arranjámos uma sala para as crianças e oferecemos um reservatório de água.

A oração foi um grande pilar da MISSÃO, pois permitiu que no fim de cada dia olhássemos para o mesmo e puséssemos tudo nas mãos de Jesus. Sentimos muito que a Missão não acabou em MOÇAMBIQUE e que só faz sentido se trouxermos a alegria, a simplicidade e a esperança de lá para as nossas vidas e a nossa comunidade.

Resta-nos agradecer o apoio de todos os amigos e paroquianos que tornaram esta missão possível.