JOVENS FRATERNOS

É TEMPO DE MISSÃO

Porquê a Missão dos “Jovens Fraternos” este Verão no nosso país? Porque em tempos de crise, o anúncio da  Esperança e a concretização de projectos a favor dos carenciados mais próximos, torna-se urgente. Porque em  tempos de crise, é preciso educarmo-nos para identificar onde somos precisos e pôr a render os nossos talentos.

O Bispo da Madeira agradeceu a nossa disponibilidade e espera-nos. O projecto da Missão, aberto a três núcleos de  população (crianças, jovens, adultos), envolve visitas às famílias, evangelização activa, formação de catequistas,  fortalecimento de grupos de jovens, formação de animadores e encontros. Vamos angariar fundos, não para os  bilhetes, porque cada um se responsabiliza pelo seu, mas para as actividades a levar a efeito pela Missão.

4de Março de 2012

************************************************

A experiência vivida no Encontro Mundial da Juventude, junto do Papa, reforçou o empenhamento dos “Jovens Fraternos” na busca da acção evangelizadora  a que se propuseram. O ano de 2011-2012 será um ano cheio de esperança e de compromisso. “Os projectos de Evangelização” serão prioridade, tal como aconteceu com o “Contentor de Letras” que já chegou a Fatumaca (Timor). Com esta acção concretizou-se um sonho: um grupo grande de jovens timorenses já estuda com livros portugueses.

Ainda não está definida a “missão 2012”, mas a  fome de alegria, de paz e de sentido para a vida é muito grande. As pessoas procuram Deus. Para responder a esta necessidade “Os Jovens” criaram a “Agenda 2012”que serve de “lugar de oração com a Palavra”. É também “lugar de encontro”. Outra proposta é a “ Feira do Livro” a 6 de Novembro, no Adro da igreja. Os fundos angariados permitirão aos “Jovens Fraternos” ser a “boa notícia” para muitos.

Comments are closed.