Aproxima-se o dia 10 de Julho de 2015, em que a Paróquia do Campo Grande, de Lisboa, vai celebrar os 60 anos de ordenação sacerdotal do seu prior, o Padre Vítor Feytor Pinto. Nesse dia, pelas 19h, será celebrada na Igreja Paroquial a Eucaristia de Acção de Graças, presidida pelo Snr. Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.
Recordam-se, brevemente, as etapas do caminho de um homem da Igreja a quem foram confiadas sucessivas e relevantes missões pastorais, sempre levadas a cabo com invulgar entusiasmo.
. Ao iniciar a sua vida pastoral, dedicou nove anos à Diocese da Guarda. Entre 1964 e 1970, após os estudos em Roma, anunciou apaixonadamente o Concílio Vaticano II, contagiando todos com a sua pregação no Movimento por Um Mundo Melhor.
. De 1970 a 1980, empenhou-se na formação dos jovens, dando-se de alma e coração à Acção Católica e à Pastoral Juvenil. Tendo surgido um novo desafio, no âmbito da Pastoral da Família, a ele se entregou para ajudar muitas famílias através das Equipas de Nossa Senhora.
. Entre 1982 e 2013, respondendo ao apelo do Papa João Paulo II, tornou-se figura carismática, nacional e internacional, na Pastoral da Saúde.
. Neste percurso, longo e fecundo, faltava cumprir-se o desejo de trabalhar numa comunidade. No dia de São Francisco do ano de 1997, em solene celebração que muitos recordam, o Padre Vítor tornou-se o nosso prior.
Nestes últimos 18 anos, a vida da Paróquia do Campo Grande enriqueceu-se no respeitante à proclamação da Palavra, ao apoio social, à atenção aos doentes, à formação dos jovens. Louvado seja Deus!
A Comunidade Paroquial do Campo Grande
*******************************************