Na Comunidade Paroquial, esta actividade está confiada ao Grupo Missão Verbum Dei. Este Grupo de Missão tem a vocação específica de apoiar na fé todos aqueles que desejam aprofundar a sua vida cristã através da Palavra de Deus, da celebração responsável dos Sacramentos e da acção comunitária e partilha de vida e de bens.
A formação dos adolescentes e jovens tem várias etapas: até aos 17 anos, dos 17 aos 20 e jovens com mais de 20 anos. São grupos de aprofundamento de fé e partilha de vida.
A formação estende-se também a grupos de namorados e de noivos, grupos de casais e famílias, centrados na oração e partilha comunitária da fé, à luz da vida familiar.
São ainda, instrumentos de evangelização dos jovens:
Para mais informações contacte o Grupo Missão Verbum Dei, através do Acolhimento Paroquial , ou consulta a sua Home Page.
Sobre o papel da Catequese no processo de evangelização, veja o Documento da Conferência Episcopal Portuguesa: Orientações para a Catequese