SAIBA SEMPRE O QUE VAI ACONTECER

Numa paróquia como a nossa há sempre muitas coisas a acontecer. Todos os Domingos damos a conhecer, no final de cada missa, o que de mais significativo se vai realizar na nossa Paróquia, na Diocese, ou na Igreja Universal, para que todos possam participar.

Se algum pormenor lhe escapar, aqui encontra sempre os avisos da última semana.

17 Março 2024

VIA SACRA VICARIAL

Na próxima sexta-feira, dia 22, teremos a Via Sacra Vicarial. Esta via sacra, preparada pelos jovens das paróquias da nossa Vigararia, pretende ser uma manifestação pública da nossa caminhada para a Páscoa, mas é também um tempo de comunhão e encontro. Como fizemos há dois anos, vamos sair todos juntos da nossa Paróquia, pelas 20h30 e, pelo caminho, vamos encontrar as Paróquias de São João de Brito, Santa Joana Princesa e todas as outras já junto ao Campo Pequeno, onde faremos em conjunto as últimas estações, sob a presidência do Senhor Patriarca. É muito importante que a comunidade se mobilize para podermos ser um sinal da Paixão e da Ressurreição de Jesus na nossa cidade.

DOMINGO DE RAMOS

No próximo fim de semana celebramos o Domingo de Ramos, o início da Semana Santa.

Na Missa vespertina de Sábado, às 19:00, e em todas as missas de Domingo teremos a Bênção dos Ramos. Quem quiser poderá trazer de casa, mas estamos a preparar tudo para que existam também ramos disponíveis na igreja para quem o desejar. Procuremos participar, de modo a iniciar bem a semana maior da nossa fé.

RENÚNCIA QUARESMAL

A renúncia quaresmal da nossa diocese de Lisboa terá este ano como objetivos: apoiar as obras na Casa Sacerdotal do Patriarcado de Lisboa para construir alojamentos para jovens e apoiar obras na Escola-Orfanato das Irmãs de São José de Chambery, na Diocese de Pemba, na cidade de Mocímba da Praia e Cabo Delgado, em Moçambique, para acolher crianças e jovens vulneráveis, vítimas da guerra, e abrir furos para captação de água e, dessa forma, resolver o consumo de águas envenenadas.

Os envelopes estão disponíveis na igreja e podem ser depositados no cofre junto à entrada, que está devidamente identificado.