A campanha solidária de Natal da nossa paróquia, proposta a toda a comunidade, é inspirada nos nossos padroeiros, os Santos Reis Magos. Eles aceitaram o desafio de seguir uma estrela, encontraram o Menino e, no regresso, já por outro caminho, levaram a todos, sem excepção, a alegria do Messias, que através deles se manifestou a todos, e principalmente aos mais sós, mais necessitados.

O desafio para todos nós é esse mesmo: como os Magos, sairmos da nossa rotina, darmos espaço ao que é novo, olharmos para o próximo, sentir como nossas as suas necessidades, e ser uma luz neste Natal.

COMO PARTICIPAR

No acolhimento está uma árvore de Natal com estrelas. Em cada uma encontra o nome, a idade e uma sugestão de presente para uma pessoa de uma Instituição que ajuda pessoas carenciadas. A ideia é levar uma estrela, comprar um artigo novo, embrulhá-lo e colar a estrela no exterior do embrulho e, até ao dia 6 de Janeiro, entregar na igreja a sua oferta e um grupo de voluntários da nossa paróquia fará depois a entrega de todas as ofertas nas respectivas instituições.

LISTA DAS INSTITUIÇÕES

Casa das Cores

Casa do Gaiato

Centro Social Paroquial do Campo Grande

Centro Social Paroquial da Charneca

Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (Júlio de Matos)

Comunidade Vida e Paz

Irmãs do Cottolengo do Padre Alegre

Irmãzinhas dos Pobres

Missionárias da Caridade