CASAIS DO CAMPO GRANDE

Este é mais um projeto da Pastoral Familiar que, através da promoção do crescimento individual, da oração em casal e da partilha comunitária, se destina a criar, no casal, os alicerces para a edificação da sua família.

Pretendemos que os grupos de casais possam viver verdadeiramente a alegria do amor de Deus, em família.

Este percurso é feito em estreita relação com a Paróquia e com o seu pároco, mas vive sobretudo da generosidade com que cada casal abraça esta caminhada. É um tempo de aprofundamento, oração, partilha e encontro. Sempre com Jesus. Sempre para Jesus.

O GRUPO

Os grupos são formados de acordo com as idades dos casais, para que possa haver alguma proximidade na etapa da vida em
que estão. Sempre que possível têm entre 3 e 6 casais. Os casais inscrevem-se e depois são integrados num grupo pela Equipa da Pastoral Familiar, ou podem juntar casais amigos e propor a formação de um grupo.

ACOMPANHAMENTO

A Equipa da Pastoral Familiar da Paróquia, composta pelo Pároco e por vários casais, acompanha o desenrolar do projecto, integrando os grupos e fazendo a ligação. O Pároco também acompanha os casais e os grupos que sintam necessidade disso.

3 ETAPAS

TEMA | Encontro na Paróquia, uma vez por mês, com apresentação de um tema e desafios para o trabalho em casal e em grupo

EM CASAL | Reflexão e oração em casal a partir do tema e das propostas dadas

GRUPO DE CASAIS | Encontro do grupo de casais, para aprofundar, partilhar e rezar a partir do tema

ANO PASTORAL 2021-2022

Este ano, sob o lema «O QUE É ISSO DE SER CRISTÃO», os Casais irão rezar alguns temas que se destinam a ajudar a aprofundar a vivência cristã de algumas questões que nos surgem no quotidiano e que nem sempre as analisamos com um olhar de fé.

INSCRIÇÕES

Se sentem que, enquanto casal, precisam de momentos de reflexão, podendo beneficiar também da oração com outros casais que partilham os mesmos anseios, inscrevam-se. Para tal basta preencher o formulário e serão contactados em breve.