Apoios e Donativos

Sem outros rendimentos, a Paróquia vive dos donativos e apoios dos paroquianos. Nesta página pode saber formas práticas de apoiar a Paróquia e os projectos que desenvolve.

PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DA SUA AJUDA

Com a chegada do coronavírus e a suspensão das missas e das actividades, a Paróquia deixou de receber as habituais ofertas dos fiéis, o que nos deixou numa situação que se agrava a cada dia que passa. Com as despesas fixas e, sobretudo, os salários dos nossos colaboradores para pagar mensalmente é absolutamente necessário que possamos contar com a ajuda dos paroquianos para fazer face a estas dificuldades, esperando que possamos voltar rapidamente à normalidade. 

O dia-a-dia de uma Paróquia viva

Quem passa pela Paróquia em qualquer dia da semana percebe que há tanta coisa a acontecer ao longo das muitas horas em que está aberta, tantos grupos, tantos serviços, tantas pessoas e famílias acompanhadas, tantas celebrações e reuniões pastorais, que isso exige uma estrutura de suporte robusta e dinâmica para que nada – desde a manutenção do edifício, à energia, às comunicações, ao arranjo e limpeza dos espaços e a todos os outros materiais necessários para as actividades – nos falte. Tudo isso gera despesas que só poderão ser suportadas com a colaboração de todos. Os ofertórios das missas, por si só, não chegam para tudo. E por isso são tão importantes os donativos regulares ou pontuais que vamos recebendo de muitos que podem e querem ajudar. 

Ajuda às famílias e a outras instituições

Uma das missões da Paróquia é a ajuda continuada às famílias que nos procuram. Muitas vezes, as dificuldades que experimentam são de ordem material que pode ser temporária ou mais estendida no tempo. Sabemos como pode ser dramática a perda do emprego quando o orçamento de algumas famílias já está tão esticado: torna-se difícil manter um lar, as propinas, a vida com o mínimo de dignidade. As ajudas pontuais com que vamos tentando socorrer os que precisam são sempre dadas em diálogo com o Centro Social e os nossos técnicos que apuram a real necessidade e o apoio necessário em cada caso.

COMO POSSO FAZER O MEU DONATIVO?

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Com este método pode fazer um donativo do valor que quiser através do seu Banco. Basta que faça a transferência e nos envie depois o comprovativo para lhe podermos passar o recibo correspondente ao seu donativo.

IBAN    PT50 0018 000352061876020 46

Banco Santander Totta

 

Para podermos enviar-lhe o recibo do seu donativo com que pode aceder aos benefícios fiscais, envie-nos um email para gestao@igrejacampogrande.pt indicando o seu nome completo, número de contribuinte e o valor do donativo.