GRUPOS DE JOVENS FRATERNOS

Os Grupos de Jovens Fraternos destinam-se a jovens dos 14 aos 25 anos e reúnem-se semanalmente às segundas e quartas-feiras, em grupos compostos por 2 ou 3 animadores e cerca de 15 jovens, distribuídos por idades e faixas temáticas. A finalidade de cada grupo é ajudar a construir o caminho de Fé de cada jovem, dando resposta às suas inquietações, através de uma metodologia adaptada à maturidade própria da idade.

Todas as atividades dos Grupos de Jovens Fraternos são norteadas por um objetivo geral, que procura promover o desenvolvimento pessoal, familiar, social e espiritual cristão, a partir do Carisma Verbum Dei:

“Formar Apóstolos de Cristo através da oração com a Palavra, o Anúncio e o Testemunho de vida.” (CFMVD nº 17)

Inscrições 2020-2021

Este ano os grupos de Jovens Fraternos ajustaram-se à realidade que vivemos, mas sem pararem de caminhar e acompanhar os jovens da nossa paróquia.

As reuniões serão presenciais e quinzenais, distribuídas por vários locais e dias da semana.

Não será possível receber novas inscrições para os grupos, a não ser dos jovens que transitam da catequese paroquial.