Famílias visitadoras

Porque acreditamos que o melhor presente é estar presente, criámos o projecto das Famílias Visitadoras! A ideia é muito simples: uma família (o casal e os filhos) a visitar um idoso que não tem família ou passa muito tempo sozinho. É uma excelente oportunidade de fazermos uma boa acção em família, de educar as crianças para a solidariedade e para a importância de cuidarmos uns dos outros e, para os idosos, é uma luz que entra nas suas casas, eles que gostam tanto de ter crianças por perto! É um projecto de humanidade que conta com a sua família para poder acontecer.

COMO FUNCIONA?

Este projeto destina-se a ser desenvolvido neste tempo do Advento e Natal, prevendo-se que as famílias realizem, pelo menos, 2 visitas neste período, criando um ambiente de companhia e familiaridade. Depois, avaliaremos a experiência e a sua possível continuidade. Vamos lançar as raízes para uma sociedade de famílias solidárias, prevenindo a solidão e o isolamento dos mais idosos.

COMO ME POSSO INSCREVER?

Pode preencher a ficha de inscrição e enviá-la para acolhimento@igrejacampogrande.pt ou entregar pessoalmente no Acolhimento Paroquial.